O que é Identidade Visual?

A identidade visual engloba diversos componentes e fundamentos gráficos e visuais tendo como objetivo representar uma marca, um produto, um conjunto de valores etc.

 
No caso de uma marca, a identidade visual é planejada e construída através dos conceitos, valores e ideais que se deseja transmitir ao seu público. Durante seu processo construtivo leva-se em consideração a psicologias das cores, psicologia das formas, estudo tipográfico, entre outras variáveis, para se chegar a um resultado que torne a marca estratégica e única no mercado, capaz de ficar marcada na mente dos consumidores.


Tendo em vista que a identidade visual não é formada por apenas um único item, mas sim por todo um conjunto que constrói a parte visual e que expressa as sensações que representam a marca, alguns elementos que fazem parte de uma identidade visual são:

Logotipo: É a principal representação da sua marca.
Logotipo Secundário: É uma outra versão do seu logotipo principal, com as mesmas cores e aspectos, mas em outra disposição, para que possa se encaixar melhor e ser utilizado em diferentes lugares.
Sublogo: É um modelo do seu logotipo em um formato redondo. Possui um encaixe perfeito para ser utilizado como foto de perfil das redes sociais.
Marca D’água: São seus logotipos em uma cor única (preto ou branco), sem fundo. Servem para que você possa aplica-las sobre suas fotos, evitando que sejam utilizadas por outras pessoas ou perfis.
Tipografia e paleta de cores: É o nome da fonte e o código das cores que foram utilizadas para desenvolver seu projeto. Servem para que você possa se orientar para utilizar sempre as mesmas cores e tipo de escrita em outros materiais da sua marca, criando um padrão e facilitado a memorização da marca pelo público.
Pattern: É um padrão criado com o seu logotipo e/ou com os símbolos e cores da sua marca. Pode ser utilizado em estampas, papéis de parede, itens de papelaria, fundos para redes sociais, embalagens e muito mais.
Se você quer se destacar da concorrência o primeiro passo é pensar na identidade visual do seu negócio, ela será a responsável por atrair o público certo, transmitir os conceitos da marca e passar mais profissionalismo.
 

Lembre-se: a identidade visual é o primeiro contato que o seu cliente tem com a sua marca, por isso ela merece atenção e deve ser construída a partir de estudos e por profissionais qualificados.

Se você deseja se destacar no mercado e ter uma identidade visual criada exclusivamente para o seu negócio, entre em contato com a gente, será um prazer te atender! Clique aqui e faça seu orçamento.