Principais Benefícios de
Ter um Mascote

Humanização da Marca

O mascote traz um rosto para a marca, desta forma consegue-se gerar empatia, confiança e humanização. Devido sua fácil capacidade de se conectar com o público, o mascote possui maiorreceptividade, assim transmitindo a mensagem da marca de forma mais criativa, bemhumorada e eficaz. Quando bem empregado o mascote chama atenção do consumidor e facilita acomunicação da marca.

Lembrança da Marca

Hoje em dia com tantos concorrentes no mercado a disputa por atenção está cada vez maior. E este é um outro ponto em que os mascotes entram em ação para ajudar suas marcas a se destacarem. Nosso cérebro memoriza de forma muito mais rápida as imagens, em comparação aos textos. Por isso os mascotes ganham destaque e fazem a marca ser reconhecida e lembrada mais facilmente. A associação de um mascote pode ser tão forte que mesmo quem não consome os produtos da Cheetos, por exemplo, conhece o personagem da marca.

Apelo Emocional

Grande parte da nossa decisão de compra está ligada ao nosso emocional. O mascote cria um vínculo afetivo que desperta o interesse e a empatia das pessoas, influenciando a decisão de compra do cliente.

Viralização nas Mídias

O mascote pode (e deve) ser amplamente utilizado nas mídias sociais. Quando bem utilizado, possui o potencial de viralização através de conteúdos que podem ser compartilhados pelos usuários. Desta forma, o personagem passa a se tornar popular e atrai ainda mais visibilidade para a marca.

 
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